13 de nov. de 2010

normalidade existencial

Ontem me perguntaram porque eu sempre prefiro o renegado.
Então eu sorri, e perguntei "o que é renegado para você?"
Ele coçou a cabeça e me disse "você sabe, essas bandas estranhas, essas roupas coloridas, essa coisa de não beber, não ir em festas, não beijar pessoas"
Fiquei séria e lhe olhei nos olhos. Coloquei minha mão sobre seu ombro e disse "e quem disse a você que o certo era o contrário de tudo isso?"
Ele ficou confuso. Então, tentou explicar-se: "todas as pessoas gostam disso, então.."
"Algumas pessoas gostam de rosas vermelhas. Outras preferem os lírios. Quem é renegado agora?"
Ele ficou em silêncio.
"São apenas gostos. Diferenças..E só para que você saiba, eu prefiro as rosas brancas."
Sorri. E segui em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll