12 de jan. de 2010

Mundo humano


As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo em um enterro.
As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo em um casamento.
As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo umas as outras.
Isso é fato.
Você nunca pode parecer interessado demais no assunto, pq aí passará por curioso miserável. Mas também não pode se interessar de menos, pq aí vão te achar insensível.
Você não pode ser feliz demais, pq vão te chamar de retardado e querer jogar sorvete na sua cara como diversão (e vão mesmo!). Mas tbm não pode ser triste demais, pq então vão te achar um "pé no saco" sem graça.
Ah é, quase me esqueci! Você nunca pode parecer
imperfeito.
O fato é que as pessoas simplesmente não se importam com você. Elas só querem um motivo para criticá-lo e fazer com que sinta-se inferior a eles.
As pessoas são crueis umas com as outras.
Você pode perdoar a si mesmo por milhares de coisas. Mas precisa de muita luta para perdoar uma simples frase mal expressada de um amigo.

Talvez devessemos aprender o significado de tolerância.
Agora vc deve estar dizendo:
"Eu não sou assim. O fulano ja me fez isso e aquilo e eu o perdoei."
Mentira.
Quando perdoamos alguém, simplesmente nunca mais voltamos a tocar naquilo. Porque o perdão não é um favor que se faz à alguém. Perdoar é um "faz de conta que fui eu". É colocar-se no lugar do outro e simplesmente perdoá-lo, como já fez tantas vezes a si mesmo.
......

Todos somos apenas um pontinho na cadeia alimentar. Somos apenas um complemento do mundo e por isso não deveríamos nos colocar acima de tudo.
O homem é o único animal capaz de refletir suas atitudes. Mas isso não é um mérito, seria se ele o usasse verdadeiramente.

Um comentário:

  1. "As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo em um enterro.
    As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo em um casamento.
    As pessoas nunca sabem o que dizer ao certo umas as outras." - OLHA, outra postagem dedicada a mim... =') qqq Um post lindo, por sinal. É por isso que eu te amo. <3

    ResponderExcluir

Blogroll