18 de fev. de 2010

Carnaval: Celebração ou depravação?

Bom, agora que o carnaval já terminou (ainda bem!) posso falar sobre isso sem problemas.
Na real eu nunca gostei de carnaval, e acho que todo o dinheiro que é arrecadado, todo o esforço e dedicação das pessoas poderia ser usado pra algo bem mais útil. No mínimo decente.
Mas não quero generalizar... Estou me referindo ao carnaval do Rio, SP e outros. Me refiro as mães de família que vão para a rua praticamente nuas e ainda acham bonito.
Se encontrassem o(a) filho(a) na rua sem roupa e dançando, na certa seria tomado como algo depravado e feio. Mas aí no carnaval a globo transmite DURANTE O DIA uma mulher NUA com apenas alguns desenhos sobre o corpo.
Aí você se pergunta: "A televisão tem horários e programações com classificação de idade, para que isso não aconteça. Então se podem passar uma mulher nua dançando durante a tarde, pq não podem passar big brother e afins também?"
Pois é minha gente. Perdoem-me aqueles que gostam dessa festividade. Eu acho tudo muito bonito. A dedicação, a pesquisa por um tema, os carros e as fantasias. O que não me agrada é o exibicionismo do corpo feminino no desfile.
As pessoas vão para os Estados Unidos pela beleza, pelo sonho de crescer profissionalmente e até estudar. Outras vão para o Japão para conhecer de perto o melhor da tecnologia. Pessoas vem para o Brasil, para assistirem mulheres nuas dançando.
Que péssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll